Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Ária


adjetivo de dois gêneros

[Música] Parte da música de uma ópera composta para ser cantada ou recitada por somente uma pessoa (solista).

Melodia vocal ou instrumental, em geral bastante ornada, que se opõe ao recitativo e ao parlando: a grande ária da Tosca.

Qualquer composição musical para ser cantada; canção, cantiga.Etimologia (origem da palavra ária). Do italiano aria.adjetivo

Diz-se do membro da seita de Ário, que não aceita Cristo como sendo Santo nem admite a o Pai e o Filho, na Trindade Santa, como sendo consubstanciais (mesma pessoa).substantivo masculino e feminino

Pessoa partidária da seita de Àrio; ariano.Etimologia (origem da palavra ária). Do sânscrito arya.

Sinônimos de Ária

Ária é sinônimo de:cantiga, melodia, moda, modilho, ariano, canção,

Definição de Ária

Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros
Separação silábica: á-ri-a
Plural: árias

Frases com a palavra Ária

Também interpreta a ária "Largo al Factotum", da ópera "O Barbeiro de Sevilha", que é para tenores.

Escrito na antiga língua ária e em alfabeto cuneiforme, a peça cilíndrica de argila é considerada a primeira declaração de direitos humanos do mundo.

Durante os sermões, qualquer frase podia se transformar numa ária.