Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Ariano


adjetivo

Próprio dos árias.substantivo masculino

Língua falada por um povo que supostamente viveu há muito tempo no planalto Iraniano, no sul da Ásia, entre o mar Cáspio e as montanhas do Hindu Kuch.

Há cerca de 3.500 anos um ramo deste povo conquistou a Índia e para lá levou uma variedade da língua ariana chamada sânscrito, que foi preservada nos textos sagrados dos hindus.

Definição de Ariano

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: a-ri-a-no
Plural: arianos

Frases com a palavra Ariano

O personagem Gargamel, cujo nariz, segundo o autor, "lembra uma caricatura antissemita", e seu gato, que se chama Azrael (Cruel, na versão brasileira), foram usados como exemplos de estereótipos, assim como o perfil de beleza "ariano" de Smurfette, a única mulher do povoado.

O território atualmente ocupado pelo Paquistão se localiza no vale do rio Indus, região que abriga uma das civilizações mais antigas do mundo --com ao menos 5.000 anos. Entre 2.000 a.C. e 1.000 a.C., remanescentes dessa cultura se misturaram ao povo indo-ariano, que migrou para a região.

Eram apenas de uma cultura/religião diferente e foram usados pela megalomania germano-hitlerista como a antítese do super-homem ariano, a ser eliminada do tecido alemão.