Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Violar


verbo transitiv

Deixar de cumprir, de respeitar algo; desrespeitar, infringir, transgredir: violar as leis.

Desrespeitar a santidade de; profanar: violar templos.

Fazer a divulgação de algo supostamente secreto; divulgar, revelar: violar segredos.

Passar a usar um lugar usando de força ou violência: violaram a biblioteca do município.

[Jurídico] Estuprar alguém; estuprar: condenado por violar três mulheres.expressão

Violar correspondência. Abrir correspondência destinada a outrem.

Violar o domicílio de alguém. Invadi o domicílio de alguém ilegalmente.Etimologia (origem da palavra violar). Do latim violare.

Sinônimos de Violar

Violar é sinônimo de:estuprar, postergar, profanar, desobedecer, infringir, recalcitrar, transgredir, constranger, violentar,

Definição de Violar

Classe gramatical: verbo transitiv
Separação silábica: vi-o-lar

Frases com a palavra Violar

Os jovens foram então presos pela polícia iraniana por violar as leis islâmicas do país, que proíbem que pessoas de sexos opostos dancem juntas (caso não sejam parentes) ou que as mulheres apareçam em público sem usar o véu islâmico.

O tratado prevê que os países signatários avaliem antes de qualquer transação se as armas vendidas poderão ser usadas para romper um embargo internacional, violar direitos humanos ou se correm o risco de cair nas mãos de criminosos.

No entanto, Londres se recusou a dar a ele uma conduta segura, e a Justiça britânica pediu sua prisão por violar as condições de liberdade vigiada no caso aberto na Suécia, que foi então arquivado.