Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Sedição


substantivo feminino

Revolta; rebelião em massa contra uma autoridade estabelecida; crime contra a segurança de um país.

[Por Extensão] Desordem; o que perturba a ordem pública.Etimologia (origem da palavra sedição). Do latim seditio.onis.

Sinônimos de Sedição

Sedição é sinônimo de:insubordinação, rebelião, golpe, levante, levantamento, agitação, motim, revolta, revolução, bernarda,

Antônimos de Sedição

Sedição é sinônimo de:pacificação, tranquilidade, sossego, trégua, conciliação, apaziguamento, quietação, aquietação,

Definição de Sedição

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: se-di-ção
Plural: sedições

Frases com a palavra Sedição

O presidente interino justificou sua decisão, disse que não foi precipitada e que reagiu ao fato de Zelaya estar "chamando à insurreição à guerra de guerrilhas, ao pleito, às armas, que se pode considerar um chamado de sedição em um país".

Ele justificou sua decisão, disse que não foi precipitada e que apenas reagiu ao fato de Zelaya estar "chamando à insurreição à guerra de guerrilhas, ao pleito, às armas, que se pode considerar um chamado de sedição em um país".

Em quase dois meses de crise, quatro partidários de Zelaya morreram nos protestos, centenas ficaram intoxicados por bombas de gás lacrimogêneo, dezenas foram detidos e 24 respondem à Justiça por "sedição, danos e manifestações ilegais".