Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Refrão


substantivo masculino

[Música] Frase musical que se repete após cada estrofe de uma composição.

Repetição de palavras no fim de cada estrofe de uma canção.

Verso recorrente no final de cada estrofe de uma composição poética; estribilho.

[Figurado] O que uma pessoa repete incessantemente.

Ditado curto e popular, que resume um conceito moral, uma norma social; adágio, provérbio.Etimologia (origem da palavra refrão). Do castelhano refrán.

Sinônimos de Refrão

Refrão é sinônimo de:coro, estribilho, adágio, provérbio,

Definição de Refrão

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: re-frão

Frases com a palavra Refrão

A banda fechou a apresentação com Downfall (Hatebreeder ´99), Bed Of Razors (Hatebreeder ´99) e Hate Crew Deathroll (Hate Crew Deathroll ´03), sendo esta última um show à parte do público que entoou seu refrão.

A letra não foi retomada até 2000, quando Putin, presidente eleito pouco tempo antes, decidiu reviver o refrão da era soviética, popular entre muitos russos, mas detestado por liberais como um símbolo da tirania de Stalin.

E sobre todo país que busca afogar sua própria consciência entoando o refrão nacionalista.