Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Ordenado


adjetivo

Que está em ordem: livros ordenados alfabeticamente.

[Figurado] Que respeita a ordem; que é disciplinado; metódico.

[Religião] Que ingressou no sacerdócio, que passou por uma ordenação religiosa.substantivo masculino

Salário de um trabalhador regular; salário, remuneração: esperando o final do mês para receber meu ordenado.

Qualquer remuneração em decorrência de um serviço oferecido.Etimologia (origem da palavra ordenado). Particípio de ordenar, do latim ordinare.

Sinônimos de Ordenado

Ordenado é sinônimo de:jorna, paga, jornal, constante, remuneração, salário, vencimento, metódico, regular, uniforme, arrumado,

Antônimos de Ordenado

Ordenado é sinônimo de:desordenado, desorganizado, desarrumado,

Definição de Ordenado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: or-de-na-do
Plural: ordenados

Frases com a palavra Ordenado

O homem mais bem ordenado é o que emprega melhor o tempo; o homem prudente é o que tira melhor partido do seu.

Uma funcionária do local, que não quis se identificar, afirmou que o fechamento foi ordenado mais cedo por razões de segurança pública depois dos conflitos étnicos se espalharem pela cidade.

Batts já tinha ordenado o bloqueio temporário da publicação da obra no dia 17 de junho, depois que Salinger apresentou, 15 dias antes, um processo contra o autor, a editora e a distribuidora do romance, por considerar que o livro infringe os direitos autorais sobre a obra e também sobre seu protagonista.

Militares, com apoio da Corte Suprema, que disse ter ordenado a prisão de Zelaya, e o Congresso, que leu uma suposta carta de renúncia dele.