PUBLICIDADE

Sinificado de: morrer


substantivo masculino

Deixar de viver; perder a vida; cessar a existência; acabar, extinguir: a planta simplesmente morreu.

Diminuir progressivamente a intensidade, a força que tinha anteriormente; desaparecer: a chuva foi sumindo com o raiar do dia.

Sumir da lembrança; esquecer: seu sorriso nunca morrerá.

[Popular] Perder completamente suas funções habituais: o televisor morreu!

[Figurado] Perder o brilho; tornar-se menos vivo (falando de cores): o rosa das flores morria lentamente.verbo transitivo indireto

Ser a chegada de um caminho, seu fim; finalizar: o rio morria no mar.

[Figurado] Sofrer muito: ele parecia morrer de tristeza.

Despender uma quantia em um pagamento, na quitação de uma dívida: morreu em 100 reais para vender a bicicleta.verbo transitivo direto e pronominal

Expressar um sentimento intenso em relação a algo ou alguém: morria de amor pela vida; morre-se pelo futebol.substantivo masculino

O término da vida; morte.Etimologia (origem da palavra morrer). O verbo morrer deriva do latim vulgar "morere" por “mori”, com mesmo sentido, cessar a existência ou morrer.

Antônimos de morrer

morrer é sinônimo de:existir, ser, viver, nascer,

Definição de morrer

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: mor-rer

Frases com a palavra morrer

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.

Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.

Vahidi advertiu este domingo que "os que ameaçam a nação iraniana devem decidir até que ponto estão dispostos a se sacrificar e quantos deles estão dispostos a morrer".

Os grupos de ajuda humanitária alertaram que se a comunidade internacional não responder e os estoques de ajuda não forem armazenados nas áreas afetadas nas próximas semanas, crianças correm o risco de morrer.

Em 1977, ela foi presa novamente e passou seis anos sendo submetida a novas sessões de choques elétricos, entre outras formas de tortura que às vezes, recordou, só terminavam quando um médico dizia que era o momento de parar ou que ela poderia morrer, como aconteceu com ex-colegas de prisão e militantes.