Sinificado de: mel
substantivo masculino
Substância viscosa e açucarada formada pelo néctar que as abelhas extraem das flores, de coloração marrom-amarelada, muito usada na culinária.
Substância de mesma consistência ou teor produzida por alguns insetos.
Extrato ou suco extremamente doce extraído de alguns frutos.
[Figurado] Excesso de doçura; suavidade: sorriso de mel.
[Regionalismo: Nordeste] Calda espessa de açúcar; melado.Etimologia (origem da palavra mel). A palavra mel tem sua origem do latim “mel,mellis”, com o mesmo sentido; também por extensão de sentido significa suavidade e doçura no modo de se expressar, de se portar.substantivo masculino
[Física] Medida do som equivalente a 1.000 Hz que ultrapassa 40 dB do seu limiar de audibilidade.Etimologia (origem da palavra mel). A palavra mel com sentido na física tem sua origem no inglês “melody”, que significa melodia.
Sinônimos de mel
mel é sinônimo de:doçura, suavidade, brandura, doce, dulçor, açúcar, melado, amorosidade, afabilidade, delicadeza, carinho, afeto,
Definição de mel
Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: mel
Frases com a palavra mel
Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
Nada se assemelha à alma como a abelha. Esta voa de flor para flor, aquela de estrela para estrela. A abelha traz o mel, como a alma traz a luz.
E eu acredito que não existem precedentes na história das democracias mundiais de um Governo que cinco meses após sua eleição e que deveria viver sua lua de mel decide mobilizar o país em sua defesa ao se sentir sitiado pelos que, segundo ele, tentam impedi-lo de governar.
Além da produção de mel, a abelha tem grande importância econômica por seu papel como polinizadora, tanto em ambiente natural, em áreas preservadas, como em sistemas agrícolas.
A socióloga S.F. (que pediu para não ter o nome publicado) afirma que se assustou com o comportamento de um amigo que “mandava memes defendendo a direita e querendo brigar durante a própria lua de mel”. “Na lua de mel!”, repetiu.