Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Louco


adjetivo

Que perdeu a razão; alienado, doido, maluco.

Desprovido de sensatez; insensato, temerário, estroina.

Repleto de fúria; furioso, alucinado.

Dominado por uma emoção intensa: louco de alegria.

De teor intenso, vivo, violento: amor louco.

Contrário à razão; absurdo: projeto louco.

Que não tem controle sobre si mesmo; descontrolado.

Que gosta excessivamente de; apaixonado: louco por chocolate.

De aspecto incomum; anormal.

Sem bom senso, moderação, prudência; imprudente.

Que não é previsível, controlado; imprevisível.substantivo masculino

Aquele cujas faculdades mentais estão patologicamente alteradas.Etimologia (origem da palavra louco). De origem controversa.

Antônimos de Louco

Louco é sinônimo de:racional, prudente,

Definição de Louco

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: lou-co
Plural: loucos

Frases com a palavra Louco

SIMULTANEIDADE - Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver! - Você é louco? - Não, sou poeta.

OS DEGRAUS Não desças os degraus do sonho Para não despertar os monstros. Não subas aos sótãos - onde Os deuses, por trás das suas máscaras, Ocultam o próprio enigma. Não desças, não subas, fica. O mistério está é na tua vida! E é um sonho louco este nosso mundo...

Ria como louco das piadas dele.

O novo método indica que os adolescentes jovens são mais infelizes com um uso desproporcional de palavras como "doente", "ódio", "estúpido", "triste", "deprimido", "entediado", "solitário", "louco" e "gordo".

O holandês Van Gogh ficou conhecido como "o louco de cabelo vermelho".