Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Lascívia


substantivo feminino

Comportamento de quem apresenta uma inclinação para os prazeres do sexo.

Tendência para a lubricidade, para a sensualidade exagerada; luxúria.

Qualidade do que se destina à libidinagem ou do que possui uma inclinação para a sensualidade; despudor.

Característica, particularidade ou comportamento de lascivo.Etimologia (origem da palavra lascívia). A palavra lascívia deriva do latim "lascivia,ae", que significa luxúria ou sensualidade.

Sinônimos de Lascívia

Lascívia é sinônimo de:incontinência, luxúria, despudor, sensualidade, libidinagem, concupiscência, lubricidade,

Antônimos de Lascívia

Lascívia é sinônimo de:pureza, castidade, ingenuidade,

Definição de Lascívia

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: las-cí-vi-a
Plural: lascívias

Frases com a palavra Lascívia

O trio foi liberado após o registro da ocorrência e deve responder por satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

Parece evocar ao mesmo tempo a sexualidade discreta do norte-americano Walt Whitman, que no século 19 disfarçou sob tintas ufanistas um amor por homens e mulheres, e a lascívia explícita de Allen Ginsberg, seu contemporâneo.

O homem foi indiciado em flagrante por satisfação de lascívia ("praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar, ato libidinoso a fim de satisfazer lascívia própria"), que, de acordo com o Código Penal, tem pena prevista de dois a quatro anos de prisão.