Sinificado de: intervenção
substantivo feminino
Ato de intervir, de exercer influência em determinada situação na tentativa de alterar o seu resultado; interferência.
Ação de expressar, de modo escrito ou artístico, um ponto de vista, acrescentando argumentos ou ideias.
[Jurídico] Ação de violar a soberania de um Estado não dependente; intervenção militar: a intervenção anglo-americana no Afeganistão.
[Jurídico] Ação através da qual um indivíduo concorda em pagar ou paga uma dívida levada a protesto.expressão
Intervenção Cirúrgica. Cirurgia, processo operatório, feita para elaborar um diagnóstico ou para curar uma doença.
Intervenção Pedagógica. Interferência feita por um especialista com o objetivo melhorar o processo de aprendizagem do aluno.
Intervenção Familiar. Reunião de aconselhamento criada pela família ou por amigos na tentativa de auxiliar alguém que se nega a procurar ajuda.Etimologia (origem da palavra intervenção). A palavra intervenção tem sua origem no latim "interventio,onis", com sentido de abono, garantia.
Sinônimos de intervenção
intervenção é sinônimo de:mediação, assistência, interferência, ingerência, intromissão, intrometimento, ação, manifestação, influência, entremetimento, introdução, imisção, intermédio, intercessão, interposição,
Antônimos de intervenção
intervenção é sinônimo de:abstenção, desconsideração, omissão, liberdade, inatividade,
Definição de intervenção
Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: in-ter-ven-ção
Plural: intervenções
Frases com a palavra intervenção
Habituado a andar de bicicleta, à pé ou de ônibus, Ferro explica que as pessoas que se locomovem apenas de carro acabam não convivendo com a cidade e o objetivo da intervenção é o de chamar atenção para as ruas da cidade.
Os partidos PP e PSOE rejeitaram que a reforma seja antissocial e argumentaram que a intervenção é necessária para manter a saúde financeira do país, essencial para um Estado de bem-estar.
Os policiais também se sentem assoberbados com as demandas das comunidades, muitas vezes requerendo a mediação de conflitos que não necessitariam intervenção do poder público, como brigas entre vizinhos e entre igrejas.