Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Interposição


substantivo feminino

Ação ou efeito de interpor, de colocar algo entre duas outras coisas ou pessoas: interposição de ideias, de camas.

[Figurado] Auxílio que se presta como intermediário entre indivíduos ou grupo de pessoas; intervenção.

[Jurídico] Ato pelo qual uma pessoa empresta o nome a outra para lhe facilitar vantagens que não poderia conseguir diretamente: interposição de pessoas.Etimologia (origem da palavra interposição). A palavra interposição deriva do latim "interpositio,onis", com mesmo sentido "ação de interpor".

Sinônimos de Interposição

Interposição é sinônimo de:intervenção, mediação, interferência,

Definição de Interposição

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: in-ter-po-si-ção

Frases com a palavra Interposição

Após um ano de investigação, a Receita informou que a organização cometeu, nos anos de 2004, 2005 e 2006, ações de interposição fraudulenta (laranjas) e subfaturamento em importações, além de práticas de crimes de descaminho, sonegação fiscal e falsidade ideológica.

Após um ano de investigação, a Receita informou que a organização criminosa cometeu, nos anos de 2004, 2005 e 2006, ações de interposição fraudulenta (laranjas) e subfaturamento em importações, além de práticas de crimes de descaminho, sonegação fiscal e falsidade ideológica.

Entre os envolvidos, os chamados facilitadores, especializados em montar empresas de fachada e abrir contas bancárias, que são vendidas ou alugadas às outras células para a prática de crimes, sobretudo lavagem de dinheiro e interposição fraudulenta em importações.