Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Inserir


verbo bitransitivo

Colocar; introduzir uma coisa em outra; fazer com que algo seja colocado no interior de: ele inseria os ingredientes na receita.verbo bitransitivo

Introduzir; fazer com que algo entre; seguir em direção ao interior de: inseriu a injeção na pele; inseria a capa de chuva no filho.verbo pronominal

Fixar-se; fazer com que se torne fixo, permanente: seus vícios se inseriram na família.Etimologia (origem da palavra inserir). Do latim inserere.

Sinônimos de Inserir

Inserir é sinônimo de:enfiar, incluir, incorporar, introduzir, meter, fixar,

Antônimos de Inserir

Inserir é sinônimo de:arrancar, tirar, descravar, desencavilhar, desencravar, desentranhar, despregar,

Definição de Inserir

Classe gramatical: verbo bitransitivo
Separação silábica: in-se-rir

Frases com a palavra Inserir

Quem já se inscreveu pode inserir a solicitação no sistema de acompanhamento até o dia 17, quando se encerram as inscrições.

Com o texto em mãos, Caruso passou a inserir algumas expressões, como "rapá" ou "tá entendendo?".

A ideia era inserir, a princípio, meninas negras nos padrões acadêmicos, profissionais e culturais.