Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Flácido


adjetivo

Sem rigidez, firmeza, vigor; mole, lânguido: carnes flácidas.

[Figurado] Com suavidade; que é suave, brando: olhar flácido.

Que cede, afrouxa; fofo, macio: colchão flácido.Etimologia (origem da palavra flácido). A palavra flácido tem sua origem no latim “flaccidus,a,um”, com o mesmo sentido, flácido, mole.

Antônimos de Flácido

Flácido é sinônimo de:maciço, sólido, rígido, duro, firme, resistente, rijo, teso, compacto, flacidez,

Definição de Flácido

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: flá-ci-do
Plural: flácidos

Frases com a palavra Flácido

Coceira, vermelhidão e mamilos latejantes são sinais de problema, se o implante se romper, o seio fica flácido e o silicone extravasa: "Nesses casos, é preciso procurar o cirurgião plástico.

E sim, magro faz academia; magro não quer ficar flácido; se bem que, agora, aos 40, agradeço minha genética; e não me joguem uma praga, por favor.

Moral da história? Freud estava errado ao acreditar na "inveja do pênis", um conceito flácido (peço desculpa) e irremediavelmente datado.