Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Falange


substantivo de

Cada um dos pequenos ossos que compõe os dedos das mãos e dos pés.

[Militar] Formação de combate usada pelos antigos gregos, composta por tropas de infantaria fortemente armadas que se agrupavam em filas cerradas para o ataque, possuía grande capacidade ofensiva, mas nenhuma flexibilidade.

[Por Extensão] Corpo de tropas; tropa de infantaria.

[Figurado] Agrupamento numeroso de pessoas; multidão.

[História] Organização política espanhola que se pauta em ideais fascistas italianos.

[Religião] Reunião das entidades que se encontra dentro de uma mesma linha ou da faixa de vibração; essa linha ou faixa de vibração.Etimologia (origem da palavra falange). Do grego phalágx, "batalhão de infantaria"; pelo latim phalange.

Sinônimos de Falange

Falange é sinônimo de:legião, multidão,

Definição de Falange

Classe gramatical: substantivo de
Separação silábica: fa-lan-ge

Frases com a palavra Falange

Mais amargo ainda para a falange anti-felipônica é o dito: "A história sempre se repete, ora como farsa, ora como tragédia".

Ele brincava com um colega na sala de aula quando este bateu a porta sobre seu dedo, provocando uma fratura exposta e hemorragia que levaram à amputação da falange média de um dos dedos da mão direita.

Tomografias de seu pé esquerdo mostraram mais problemas: o pé era virado para dentro, um dos dedos tinha uma falange a menos e alguns ossos tinham sinal de necrose.