Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Multidão


substantivo feminino

Agrupamento de pessoas, de animais ou de coisas.

Grande número de; montão: multidão de roupa para passar!

Reunião das pessoas que habitam o mesmo lugar.

Parte mais numerosa de gente que compõe um país; povo, populacho.Etimologia (origem da palavra multidão). Do latim multitudo.inis.

Sinônimos de Multidão

Multidão é sinônimo de:povo, populacho, montão, monte, agrupamento, aglomeração,

Definição de Multidão

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: mul-ti-dão
Plural: multidões

Frases com a palavra Multidão

A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.

Amo o público, mas não o admiro. Como indivíduos, sim. Mas, como multidão, não passa de um monstro sem cabeça.

Ele afirma que a multidão chegou até a deter o homem que teria disparado contra Soltan.

O ex-primeiro-ministro, que vive no exílio em Dubai para fugir a uma condenação por corrupção na Tailândia, dirigiu-se por telefone à multidão durante 50 minutos, pedindo-lhe para não "deixá-lo morrer no deserto".

O anúncio fez com que se esgotassem em questão de horas os alojamentos das cidades próximas ao rancho, e pôs em alerta as autoridades que temem a multidão.