Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Excitar


verbo intransitivo

Ocasionar aumento através de estímulos; estimular: excitar a vaidade; excitar a vontade.verbo transitivo direto e pronominal

Provocar irritação; incitar a ira; irritar.

Provocar (em alguém) desejos; sentir desejos sexuais.verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal

Incitar a coragem em; conseguir instigar a coragem em; concitar: excitar os manifestantes à luta; excitar os manifestantes medrosos; excitar-se ao combate.Etimologia (origem da palavra excitar). Do latim excitare.

Sinônimos de Excitar

Excitar é sinônimo de:espertar, espicaçar, estimular, incitar, acicatar, afervorar, avivar, açular,

Antônimos de Excitar

Excitar é sinônimo de:tranquilizar, acalmar, desestimular,

Definição de Excitar

Classe gramatical: verbo intransitivo
Separação silábica: ex-ci-tar

Frases com a palavra Excitar

O homem precisa excitar a mulher até que ambos sintam suas zonas erógenas bastante úmidas.

No livro, ele conta que a concepção de "literatura erótica" foi, ironicamente, moldada a partir de textos jurídicos: era considerado "erótico" tudo o que fosse "ultraje aos bons costumes", "que tem a intenção de excitar as paixões sensuais" ou "que usa linguagem, quadros ou descrições indecentes, pornográficas ou obscenas".

Esta mistura conta com os poderes afrodisíacos dos óleos: jasmim para excitar os homens (não utilize durante a gestação) e sândalo para aliviar a ansiedade feminina.