Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Desestimular


verbo pronominal

Deixar de ter estímulo; ficar desanimado; desencorajar-se: a falta de emprego desestimulou os universitários; depois de tantos obstáculos, desanimou-se.

Passar a ter calma; ficar calmo; apaziguar-se.Etimologia (origem da palavra desestimular). Des + estimular.

Sinônimos de Desestimular

Desestimular é sinônimo de:acalmar, apaziguar, desencorajar,

Antônimos de Desestimular

Desestimular é sinônimo de:estimular,

Definição de Desestimular

Classe gramatical: verbo pronominal
Separação silábica: de-ses-ti-mu-lar

Frases com a palavra Desestimular

Os atentados aparentemente visam a desestimular os afegãos de participar nas eleições da próxima quinta-feira, ao demonstrarem que os insurgentes podem atacar à vontade, apesar das medidas de segurança tomadas pelas autoridades.

Com as ameaças dos talebans em promover vários ataques contra zonas eleitorais para desestimular o voto, os afegãos se preparam para as eleições desta quinta-feira (20) com medo.

Gill Fine, porta-voz da associação britânica Food Standards Agency, que defende os interesses da população em relação a alimentos, afirma que o estudo não deve desestimular as pessoas a consumir produtos orgânicos.