Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Exacerbação


substantivo feminino

Ação ou efeito de exacerbar ou de se acerbo, áspero, violento: a exacerbação prejudicou-lhe a clareza da exposição.

Ato de tornar mais intenso, grave; em que há agravamento; recrudescimento, piora: a exacerbação de seu mal nos preocupa.

Ação ou resultado de se irritar; irritação; exasperação.Etimologia (origem da palavra exacerbação). Do latim exacerbatio.onis.

Sinônimos de Exacerbação

Exacerbação é sinônimo de:cólera, exasperação, irritação, agravamento, piora,

Definição de Exacerbação

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: e-xa-cer-ba-ção
Plural: exacerbações

Frases com a palavra Exacerbação

Em audiência na Câmara dos Deputados, Mantega avaliou que existe uma exacerbação da disputa comercial, com práticas predatórias.

Uma reflexão mais profunda sobre esse comportamento aponta, na essência, para a deterioração do tecido social diante da falência múltipla das instituições de poder, e adverte para os riscos da exacerbação, dos repetidos abusos, do usufruir só para si o que é direito de todos, cuja contaminação em escala parece irreversível.