Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Agravamento


substantivo masculino

Ação ou efeito de agravar ou agravar-se.

[Por Extensão] Aumento intenso de uma doença, enfermidade ou de um sintoma; exacerbação.

[Por Extensão] Piora no estado de uma pessoa que sofre de alguma doença.Etimologia (origem da palavra agravamento). Agravar + mento.

Sinônimos de Agravamento

Agravamento é sinônimo de:exacerbação, agravo, agravação,

Definição de Agravamento

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: a-gra-va-men-to
Plural: agravamentos

Frases com a palavra Agravamento

Dirigentes políticos alertaram sobre um possível agravamento da tensão se não forem superadas as diferenças entre um amplo setor da sociedade hondurenha e Zelaya, mas manifestaram sua confiança que haverá eleições gerais no dia próximo 29 de novembro.

Em relação ao tratamento, só receberá a medicação os doentes que apresentarem agravamento dos sintomas nas 48 horas seguintes a seu início e os integrantes de grupos de risco, como gestantes, pessoas com doenças imunodepressivas (câncer, HIV, anemia falciforme), crianças com menos de 2 anos e idosos.

Para Aravena, embora um acordo seja difícil, "a alternativa é o isolamento político de Honduras e o agravamento da situação, com opositores do governo golpista e quem o apoiou, incluindo as Forças Armadas, chegando à luta nas ruas".