Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Dileto


adjetivo

Que se estima de maneira preferencial; que tende a ser ou é excessivamente querido e muito amado por alguém; preferido.Etimologia (origem da palavra dileto). A palavra dileto tem sua origem no latim "dilectus,a,um", que significa gostar demonstrando preferência de escolha, considerar.

Sinônimos de Dileto

Dileto é sinônimo de:protegido, querido, amado, apadrinhado, eleito, favorecido, mimado, predileto, preferido, estimado,

Antônimos de Dileto

Dileto é sinônimo de:desprezado, enjeitado, esconjurado, malquerido, renegado, repelido,

Definição de Dileto

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: di-le-to
Plural: diletos

Frases com a palavra Dileto

Não fossem as tais medidas provisórias e a moeda de troca dos cargos, diga-me, meu dileto leitor: como o/a presidente governaria.

Se você, dileto leitor, tivesse a chance de escolher se vai trabalhar numa empresa que monitora cuidadosamente tudo o que seus funcionários fazem no computador ou numa que os deixa inteiramente livres desde que cumpram as suas tarefas, qual escolheria.

Esta semana um dileto (que ainda os há) amigo enviou-me um artiguete escrito para o blog, ou portal, do esplêndido jornalista Luis Nassif, que ainda se dá ao luxo de ser excelente bandolinista e pesquisador de nossa grande criação, o choro.