Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Desencanto


substantivo masculino

Ação ou efeito de desencantar; desencantamento.

[Por Extensão] Estado ou condição da pessoa que sofreu alguma decepção ou desilusão; decepção.

Ação de desfazer um feitiço ou encantamento.

[Informal] Ação ou efeito de conseguir encontrar o que se havia perdido.Etimologia (origem da palavra desencanto). Forma regressiva de desencantar.

Sinônimos de Desencanto

Desencanto é sinônimo de:decepção, desengano, desilusão,

Antônimos de Desencanto

Desencanto é sinônimo de:encantamento,

Definição de Desencanto

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: de-sen-can-to
Plural: desencantos

Frases com a palavra Desencanto

Democracia quer simplesmente dizer o desencanto do povo, pelo povo, para o povo.

História de adolescência e juventude, de prazeres fugidios, desespero, cinismo, desencanto, melancolia e tédio, que se acumulam no espírito do jovem, amadurecendo em um mundo desorientado.

Ele justifica a necessidade de convocar um referendo pelo "desencanto atual da opinião pública, que chega a um nível sem precedentes".

Escassez de democracia e desencanto com a política partidária.