Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Desejoso


adjetivo

Que possui desejo; que demonstra desejo; que se deixa dominar pelo desejo; cobiçoso.

Que está convencido a fazer alguma coisa.plural

[Metafônico] Pronuncia-se: /desejósos/.Etimologia (origem da palavra desejoso). Desejo + oso.

Sinônimos de Desejoso

Desejoso é sinônimo de:açorado, sôfrego, apressado, inquieto, ambicioso, cobiçoso, seco, ansioso, roxo,

Definição de Desejoso

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: de-se-jo-so
Plural: desejosos

Frases com a palavra Desejoso

Um homem desejoso de trabalhar, e que não consegue encontrar trabalho, talvez seja o espectáculo mais triste que a desigualdade ostenta ao cimo da terra.

c) Essas declarações, portanto, são pura invenção, a não ser que tenham sido sugeridas a "X" por alguém desejoso de criar uma versão falsa dos fatos.

O mercado vai ficar muito atento aos vários índices de preços previstos para esta semana, e desejoso de ver maiores detalhes sobre o plano do governo para cortar R$ 50 bilhões em gastos públicos, ainda uma incógnita na visão de vários economistas.