Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Inquieto


adjetivo

Que não está quieto; em constante movimento; agitado.

Agitado pelo receio ou pela incerteza: inquieto pela saúde de alguém.

Que denota apreensão; angustiado, ansioso: olhar inquieto.

Que expressa preocupação, desassossego; desassossegado.

Que nunca está satisfeito com aquilo que possui, com que sabe, com seus próprios conhecimentos ou com os saberes de outrem.substantivo masculino

Sujeito inquieto, agitado, desassossegado, preocupado.Etimologia (origem da palavra inquieto). Particípio do verbo inquietar; do latim inquietus, a, um.

Sinônimos de Inquieto

Inquieto é sinônimo de:desassossegado, sobressaltado, agitado, ansioso, frenético, impaciente, insofrido, nervoso,

Antônimos de Inquieto

Inquieto é sinônimo de:calmo, tranquilo, paciente,

Definição de Inquieto

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: in-qui-e-to
Plural: inquietos

Frases com a palavra Inquieto

Meu argumento é de que o precariado está inquieto, isto é, percebe que o atual modelo trouxe certo progresso, mas conclui que este progresso é transitório.

O Banco do Japão anunciou nesta terça-feira um aumento de seu programa de compra de ativos financeiros e a concessão de empréstimos ilimitados aos bancos para estimular a atividade econômica, sob a pressão de um governo inquieto pela deflação e por um crescimento fraco.

O presidente anda bem mais inquieto do que no seu primeiro mandato, mas terá ousadia suficiente para repudiar algumas das suposições que tanto prezava? Seu legado poderá depender disso.