Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Coerção


substantivo feminino

Ação de coagir, de forçar alguém a fazer alguma coisa; repressão.

Repressão através da força; castigo, punição: houve coerção sobre os julgados.

[Por Extensão] Ação que impede a realização de alguma coisa: coerção de provas.

[Jurídico] Poder exercido pelo Estado para fazer com que a lei seja cumprida; coibição.Etimologia (origem da palavra coerção). Do latim coertio.onis.

Sinônimos de Coerção

Coerção é sinônimo de:coação, repressão, coibição,

Antônimos de Coerção

Coerção é sinônimo de:incoerção,

Definição de Coerção

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: co-er-ção
Plural: coerções

Frases com a palavra Coerção

A OEA (Organização dos Estados Americanos) já esgotou as medidas de coerção previstas em seus estatutos.

Além disso, notaram, o uso de coerção e imobilização física é condenado pela Associação Médica Mundial como "tratamento desumano e degradante".

Políticos pró-reforma denunciaram os casos julgados como "julgamentos-espetáculo", dizendo que as confissões foram obtidas sob coerção.