Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Repressão


substantivo feminino

Castigo ou punição que busca reprimir, proibir, controlar ou penalizar: medidas de repressão aos assassinos.

Interrupção de uma ação através de violência: repressão ao tráfico.

Inibição consciente e espontânea de um desejo, vontade: repressão sentimental.

Ação de reprimir, controlar, conter: repressão da evolução.

[Psicologia] Mecanismo psíquico de inibição por meio do qual um sentimento, pensamento ou comportamento, geralmente desagradável, é ocultado ou reprimido, sendo afastado da consciência, não passando para o inconsciente.Etimologia (origem da palavra repressão). Do latim repressione.

Sinônimos de Repressão

Repressão é sinônimo de:castigo, punição, inibição, interrupção, coibição, rejeição,

Definição de Repressão

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: re-pres-são
Plural: repressões

Frases com a palavra Repressão

A liberdade leva à desordem, a desordem à repressão, e a repressão novamente à liberdade.

O analista afirma ainda que a liderança iraniana está buscando um país mais isolado ao resto do mundo, com uma retórica mais agressiva e uma repressão doméstica maior.

A falta de dados confiáveis da imprensa local se explica pela dura repressão aos veículos de comunicação favoráveis a Zelaya.

Aparentemente as operações de prisão se aceleraram à medida em que a repressão aos protestos nas ruas ficou mais violenta.