Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Abolir


verbo transitiv

Ocasionar o fim de; fazer com que seja extinto; revogar ou anular a ação de; ab-rogar: abolir os privilégios políticos; abolir os ditos racistas.

[Por Extensão] Deixar de usar; fazer com que um costume, um hábito e/ou um comportamento sejam suprimidos; suprimir: a escola aboliu o uso de bonés.

[Jurídico] Causar a anulação de; ter (um delito) como não realizado.verbo bitransitivo

Fazer com que algo ou alguém seja afastado; banir do convívio; tirar: aboliu o álcool.Etimologia (origem da palavra abolir). Do latim abolare.

Sinônimos de Abolir

Abolir é sinônimo de:suprimir, tirar, ab-rogar, anular, revogar,

Antônimos de Abolir

Abolir é sinônimo de:manter, restaurar, restabelecer,

Definição de Abolir

Classe gramatical: verbo transitiv
Separação silábica: a-bo-lir

Frases com a palavra Abolir

Pediatras fazem campanha para abolir andadores de bebê Mãe diz que andador deixa bebê mais esperto.

A iniciativa cerca de um mês depois de a Igreja Episcopal dos EUA decidir, na prática, abolir o compromisso de ser "austera" ao analisar candidatos gays ao episcopado, o que provocou cisões na comunidade anglicana ao redor do mundo.

Lubna Ahmed al Hussein poderia ter recebido a mesma punição, mas contestou as acusações e iniciou uma campanha pública para abolir a polêmica lei em que as autoridades se basearam para o indiciamento.