Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Zero


numeral

[Matemática] Signo numérico representado pelo algarismo 0, que não tem valor por si, mas que, colocado à direita de outro, multiplica-o por dez, no sistema de numeração decimal.

[Figurado] Pessoa ou coisa sem valor.

Sinônimos de Zero

Zero é sinônimo de:cifra, nada,

Definição de Zero

Classe gramatical: numeral
Separação silábica: ze-ro
Plural: zeros

Frases com a palavra Zero

Fiz desaparecer a minha individualidade para nada ter que defender; afundei-me no incógnito para não ter qualquer responsabilidade; foi no zero que procurei a minha liberdade.

Aquele que na vida partiu do zero para não chegar a nada, não tem que agradecer a ninguém.

Desde o início dos anos 90, a taxa de poupança nos Estados Unidos caiu progressivamente, até chegar a praticamente zero no início de 2008.

Os investidores preferiram vender seus contratos da commodity, ainda sob efeito da avaliação feita pelo Fed (Federal Reserve, o BC americano) no comunicado divulgado na quarta-feira (quando manteve sua taxa de juros no atual patamar, entre zero e 0,25%), de que a economia americana ainda deve levar algum tempo para se recuperar.