Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Veneno


adjetivo

Substância que mata seres vivos ou os torna doentes. Os venenos podem ser ingeridos, inalados, injetados ou absorvidos pela pele ou pelas membranas do corpo. O estudo dos venenos é denomidado toxicologia, e muitos venenos são chamados toxinas.

Sinônimos de Veneno

Veneno é sinônimo de:peçonha, tóxico,

Antônimos de Veneno

Veneno é sinônimo de:contraveneno, antídoto, antiveneno, bondade, generosidade, caridade,

Definição de Veneno

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: ve-ne-no
Plural: venenos

Frases com a palavra Veneno

A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo.

Não devemos mostrar a nossa cólera ou o nosso ódio senão por meio de atos. Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno.

O crustáceo rompe os tecidos do corpo da presa com seu veneno e suga o líquido de seu exoesqueleto.

O veneno contém tetrodoxina, que causa paralisia motora e parada respiratória, e não tem antídoto.

Esse grupo, o dos bufonídeos, apresenta o que se chama de "defesa passiva"; seu veneno só é liberado por pressão externa sobre as chamadas glândulas parotoides, localizadas no dorso.