Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Vagar


substantivo masculino

Ficar vago; ficar sem proprietário, achar-se sem a pessoa que sirva: vagou a presidência.

Andar sem destino, errar, vaguear: vagar pelas estradas, sem rumo certo.

Boiar sem direção, ao sabor das vagas: o barco vagava pelos mares.

Sobrar, restar (falando do tempo): se o tempo me vagar.

Sinônimos de Vagar

Vagar é sinônimo de:desocupar, vazar, demora, lentidão, morosidade,

Definição de Vagar

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: va-gar

Frases com a palavra Vagar

O ódio é de longe o mais longo dos prazeres: amamos depressa mas detestamos com vagar.

Três dias após o tremor que devastou a capital, Porto Príncipe, dezenas de milhares de pessoas continuam a vagar pelas ruas à espera de alimentos, tratamento médico e informações sobre familiares.

A dona do gato, Susan Finden, de 55 anos, que o resgatou das ruas em 2002, disse que ele sempre foi um espírito livre e foi batizado em homenagem ao personagem de desenho Gasparzinho, o fantasminha camarada, por causa de seu hábito de vagar pela cidade.

Depois de vagar por quase 24 horas pela região da vila, o próprio jovem foi à delegacia local e admitiu o crime na tarde desta quarta-feira (12).