Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Tributo


substantivo masculino

Valor que se deve ao Estado, ao poder público; taxa obrigatória paga pelos cidadãos ao Estado; imposto.

Valor que o Estado impõe sobre produtos, serviços, bens; taxa.

Ação de homenagear, de consagrar; homenagem: prestou tributo à mãe.

[Figurado] O que se é obrigado a fazer, conceder ou sofrer: pagou tributo à tradição.Etimologia (origem da palavra tributo). Do latiom tributum, tributus.

Sinônimos de Tributo

Tributo é sinônimo de:contribuição, imposto, taxa, homenagem,

Definição de Tributo

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: tri-bu-to
Plural: tributos

Frases com a palavra Tributo

Eu acredito que cada direito implica em uma responsabilidade, cada oportunidade em uma obrigação; e cada posse, um tributo.

Apesar da queda no valor dos veículos, a Fazenda prevê aumento da arrecadação com o tributo em 2013.

Já nos Estados onde a cobrança do ICMS é de 7%, o tributo cairia para 4% em 2012, e para 2% em 2014.

A medida mais importante do plano proposto pela equipe de Silvio Berlusconi prevê a eliminação parcial do imposto sobre o lucro das empresas, mas com a condição de que o tributo pago seja de novo investido.