Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Tirânico


adjetivo

Déspota; que demonstra ou pratica tirania; que usa de um poder soberano e injusto para governar: ditador tirânico.

Cruel; capaz de tiranizar; que pratica atos de maldade; que age violentamente e sem piedade.

[Figurado] Que exerce uma influência impossível de se resistir: a tirania da beleza.Etimologia (origem da palavra tirânico). Do grego turannikós.

Sinônimos de Tirânico

Tirânico é sinônimo de:prepotente, cruel, despótico, opressor, tirano, déspota,

Antônimos de Tirânico

Tirânico é sinônimo de:benevolente, democrático,

Definição de Tirânico

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: ti-râ-ni-co
Plural: tirânicos

Frases com a palavra Tirânico

O amor é um sentimento tirânico e zeloso, que somente se satisfaz quando a pessoa amada lhe sacrifica todos os seus gostos e todas as suas paixões. Nada se faz, se não se faz tudo.

A produção, baseada no romance de Suzanne Collins, mostra uma sociedade dominada por um governo tirânico que obriga seus 12 distritos a enviar dois adolescentes para competir nos chamados "jogos vorazes", um castigo pelas rebeliões do passado usado como tática para amedrontar à população.

Baseado no romance de Suzanne Collins, o novo sucesso mostra uma sociedade pós-apocalíptica dominada por um governo tirânico que obriga seus 12 distritos a enviar dois adolescentes para competir nos chamados "jogos vorazes".