Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Terapia


substantivo feminino

Tratamento que busca amenizar ou acabar com os efeitos de uma doença (física, psíquica, motora etc.); terapêutica.

Técnica que trata doenças ou problemas psíquicos; psicoterapia.expressão

Terapia Ocupacional. Tratamento que promove a saúde, a autonomia e o bem-estar do paciente, por meio de atividades terapêuticas específicas e individuais, especialmente nos indivíduos que, por alguma razão, deixaram de conseguir desempenhar algumas de suas funções.Etimologia (origem da palavra terapia). Do latim therapia; pelo grego therapeia.as.

Sinônimos de Terapia

Terapia é sinônimo de:terapêutica, psicoterapia,

Definição de Terapia

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: te-ra-pi-a
Plural: terapias

Frases com a palavra Terapia

O trabalho envolveu 13 instituições norte-americanas e testou, isoladamente, três tipos de tratamento: terapia cognitivo-comportamental, antidepressivo (fluoxetina) e a associação de ambos.

A terapia comportamental é tão eficaz quanto o uso de remédio no tratamento da depressão de crianças e adolescentes.

Até a 18ª semana de tratamento, porém, a combinação de terapia comportamental e de remédio foi melhor do que a chamada monoterapia.