Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Tartaruga


substantivo de

Termo geral que designa todos os répteis quelônios de corpo curto coberto por uma carapaça óssea.

Proteção que os soldados romanos formavam unindo seus escudos acima das cabeças.

Passo de tartaruga, marcha muito lenta.

A tartaruga é um animal pesado e lento, cujo corpo está encerrado numa dupla couraça óssea e escamosa chamada carapaça. Não tem dentes; suas maxilas formam um bico. A carne é comestível. Membros (patas e nadadeiras) afastados, curtos e muitas vezes torcidos. Há tartarugas marinhas, de água doce e terrestres. Algumas (nas ilhas Mascarenhas) ultrapassam 1 m de comprimento e pesam mais de 300 kg.

Sinônimos de Tartaruga

Tartaruga é sinônimo de:cágado,

Definição de Tartaruga

Classe gramatical: substantivo de
Separação silábica: tar-ta-ru-ga
Plural: tartarugas

Frases com a palavra Tartaruga

Combinando o estudo de embriões de tartaruga, galinha e camundongo com a análise de um fóssil de 220 milhões de anos foi possível agora a um grupo de cientistas explicar um dos mistérios da evolução biológica: como se desenvolve o casco das tartarugas.

Kuratani e colegas não precisaram de nenhuma tecnologia revolucionária para comparar os embriões de camundongo, galinha e da tartaruga-de-carapaça-mole-chinesa (de nome científico Pelodiscus sinensis). Foram usadas ferramentas tradicionais do estudo da anatomia conhecidas faz um século.

Trata-se da obra "Tiger and Turtle - Magic Mountain" (algo como tigre e tartaruga, montanha mágica).