Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Tacha


substantivo feminino

Pequeno prego de cabeça chata, usado para prender peças de tecido; tachinha.

Pequeno prego de cabeça larga e redonda; percevejo.Etimologia (origem da palavra tacha). De origem questionável.substantivo feminino

Sinal de sujeira; marca de tinta; nódoa.

[Figurado] Mancha na reputação; nódoa, defeito (moral).Etimologia (origem da palavra tacha). Do francês tache, "mancha".substantivo feminino

Meio usado como troca; tacho, dinheiro.Etimologia (origem da palavra tacha). Tacho - o + a.

Sinônimos de Tacha

Tacha é sinônimo de:mancha, nódoa, mácula, tachinha, percevejo,

Definição de Tacha

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: ta-cha
Plural: tachas

Frases com a palavra Tacha

Pequim se defende acusando à presidente do Congresso Mundial Uigur de haver instigado os distúrbios de Xinjiang e tacha a Kadeer de "assassina" e "terrorista".

A Casa Rosada tacha de "fundos-abutre" os credores que recusaram sua oferta de troca da dívida em default em 2005.

A oposição política birmanesa tacha de farsa tais eleições com uma Constituição, aprovada em 2008, que legitima a presença dos militares na política e lhes reserva pelo menos 25% das cadeiras do Legislativo.