Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Suprema


adjetivo

Que está acima do restante; de teor superior: autoridade suprema.

Que se refere a Deus, ao que é divino ou religioso: a suprema caridade.

Principal; de maior importância; em que há relevância: situação suprema.

Final; o que restou: valentia suprema.

Ver também: supremo.Etimologia (origem da palavra suprema). Feminino de supremo.

Sinônimos de Suprema

Suprema é sinônimo de:principal, final,

Definição de Suprema

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: su-pre-ma

Frases com a palavra Suprema

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados.

A corte suprema não vota mais com os poderosos, pelos poderosos.

Também afirmou que os opositores "querem roubar a suprema decisão do povo" que o escolheu na eleição de 20 de abril de 2008.

O mal-estar com as reformas judiciais que Berlusconi vem defendendo desde que a suprema corte italiana lhe destituiu da imunidade, no mês passado, vem exacerbando as divisões dentro da coalizão governista.