Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Supranacional


adjetivo de dois gêneros

Que diz respeito ao poder que está acima do governo de cada país: a ONU pode ser considerada uma organização supranacional.

Que está acima do considerado nacional; cosmopolita.Etimologia (origem da palavra supranacional). Supra + nacional.

Sinônimos de Supranacional

Supranacional é sinônimo de:cosmopolita,

Definição de Supranacional

Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros
Separação silábica: su-pra-na-ci-o-nal
Plural: supranacionais

Frases com a palavra Supranacional

A Comissão considera que uma "integração mais estreita da zona do euro por meio de suas estruturas e práticas de supervisão, uma gestão da crise supranacional" sob a forma de "união bancária" seria um "complemento importante para a União Econômica e Monetária atual".

O presidente disse ainda que a Itália faz e continuará fazendo sua parte e advertiu que a saída da crise dependerá de um esforço "supranacional".

A Europa não está pronta para tamanha transferência de soberania do Estado nacional para uma instância supranacional, o que, de resto, é absolutamente compreensível.