Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Superstição


substantivo feminino

Crendice; crença sem fundamento racional e lógico que, normalmente, se baseia situações recorrentes ou coincidências eventuais.

Crença que faz com que alguém crie certas regras ilógicas, tenha medo de coisas inofensivas ou acredite em coisas sem fundamento.

[Por Extensão] Ação de atribuir sorte ou azar a ações ou coisas.

[Figurado] Crença excessiva e sem fundamento em alguma coisa.Etimologia (origem da palavra superstição). Do latim superstitio.onis.

Sinônimos de Superstição

Superstição é sinônimo de:crendice, abusão,

Definição de Superstição

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: su-pers-ti-ção
Plural: superstições

Frases com a palavra Superstição

A superstição põe o mundo em chamas, a filosofia apaga-as.

A ciência é o grande antídoto do veneno do entusiasmo e da superstição.

Para extravasar as energias negativas da personagem, a atriz recorre à superstição e à religião.

A superstição do populacho, a histeria dos peregrinos, o mau teatro dos evangélicos, os padres pedófilos, "O Código da Vinci", o desespero na hora da morte.

Talvez fruto da pouca idade, o alemão foi o único entre os duelistas pelo título a claramente apelar para uma superstição, com cara de molecagem, no fim de semana de Interlagos.