Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Súdito


adjetivo

Quem está submisso às vontades de outra pessoa; subordinado: ele era súdito do rei.

[História] No sistema feudal, quem estava subordinado ao suserano; vassalo.

Aquele que está sob proteção da diplomacia de seu país em terras estrangeiras.adjetivo

Que não possui liberdade; que se submete à vontade de outra pessoa; submisso.

Que serve outra pessoa de modo humilhante ou servil; subserviente.Etimologia (origem da palavra súdito). A palavra súdito tem sua origem no latim "subditus,a,um" que significa colocado numa posição inferior.

Antônimos de Súdito

Súdito é sinônimo de:autônomo, chefe, comandante, controlador, dono, emancipado, empregador, governante, independente, líder,

Definição de Súdito

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: sú-di-to
Plural: súditos

Frases com a palavra Súdito

Felicidades, Majestade: eu não fui seu súdito quando você reinou (eu já era grandinho), mas admiro seu profissionalismo, seu poder de permanência e sua ausência de papas na língua.

Conforme disse a presidenta Rousseff por ocasião de seu anúncio, em eloquente discurso, e para ele abro aspas me curvando como leal súdito, "o Brasil inteiro se encontra consigo mesmo, sem revanchismo mas sem a cumplicidade do silêncio".

O "kowtow" implicava em que as pessoas, diante do imperador, tinham de fazer genuflexões e prostrações repetidamente, o que o embaixador inglês considerava humilhante para um súdito do rei da Inglaterra.