Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Sucessivo


adjetivo

Contínuo; que se repete em sequência; sem interrupção; um após o outro: trabalhou por três dias sucessivos.

Intermitente; que acontece com pequenos intervalos: chuvas sucessivas.

[Jurídico] Hereditário; relativo a uma sucessão, à transmissão de direitos e bens da pessoa falecida aos seus descendentes: direitos sucessivos.Etimologia (origem da palavra sucessivo). Do latim sucessivus.a.um.

Sinônimos de Sucessivo

Sucessivo é sinônimo de:continuado, intermitente, consecutivo, contínuo, ininterrupto, seguido,

Antônimos de Sucessivo

Sucessivo é sinônimo de:esporádico, eventual, disperso, descontínuo,

Definição de Sucessivo

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: su-ces-si-vo
Plural: sucessivos

Frases com a palavra Sucessivo

"Um equipamento é desconectado, sobrecarrega outro, e outro, em um desligamento sucessivo", explica.

Uma das respostas tem sido o anúncio sucessivo de medidas pró-indústria, apontadas pelos governos e empresários de alguns países ricos, por sua vez, como barreiras protecionistas.

Ou o esforço sucessivo das nobrezas para garantir, desde o século 16, seus privilégios com relação aos trajes, por meio de "editos suntuários", proibições de determinadas cores e modelos.