Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Subalterno


adjetivo

Diz-se da pessoa que está sob ordens de outra; subordinado: gerente subalterno.

[Por Extensão] Sem importância; secundário.

[Por Extensão] Diz-se da pessoa que se sente inferior a outra pessoa ou a outras coisas; que se sente obrigado a realizar os desejos de uma outra pessoa; submisso.substantivo masculino

Aquele que está sob as ordens de uma outra pessoa; quem se sente inferior a outro(a): precisava encontrar o subalterno.Etimologia (origem da palavra subalterno). Do latim subalternus.a.um.

Sinônimos de Subalterno

Subalterno é sinônimo de:inferior, secundário, subordinado, submisso,

Definição de Subalterno

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: su-bal-ter-no
Plural: subalternos

Frases com a palavra Subalterno

Cerca de 13 facções com sede em diferentes partes do noroeste paquistanês formaram ainda um grupo subalterno ao taleban, o Tehrik-e-Taliban Paquistão (TTP), ou Movimento Taleban do Paquistão.

Ele afirma ter preferido, "por pena", não despedir seu ex-patrão, que passou a ocupar um cargo subalterno na companhia.

A harmonização de propósitos anima o deputado a declarar: "O PMDB pode ser parceiro num projeto presidencial, mas jamais será subalterno".