Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Sonhador


adjetivo

Pessoa que alimenta seu espírito de sonhos, de quimeras, de fantasias.adjetivo

Que sonha; cismador; devaneador.Etimologia (origem da palavra sonhador). A palavra sonhador deriva pela junção do verbo sonhar, e do sufixo -dor.

Sinônimos de Sonhador

Sonhador é sinônimo de:devaneador, fantasista, utopista, visionário, cismador, fantasiador,

Antônimos de Sonhador

Sonhador é sinônimo de:realista,

Definição de Sonhador

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: so-nha-dor
Plural: sonhadores

Frases com a palavra Sonhador

Um sonhador é aquele que só ao luar descobre o seu caminho e que, como punição, apercebe a aurora antes dos outros.

O louco tem inimigos. O sonhador tem-se apenas a si próprio.

Distraído, obsessivo e sonhador, ele passou a maior parte da vida dissecando cadáveres, fazendo anotações intermináveis sobre a natureza e projetando máquinas bizarras que muitas vezes não funcionavam.

Esse "quixotesco e sonhador estranho no ninho", na definição de Montagner, faz o tipo popular, que mal chega ao Palácio e já puxa papo com o segurança, flamenguista roxo como ele.

Segundo ele, o percurso de sua poesia visual busca "a estrutura dos sonhos e formas que têm valor apenas para o sonhador".