Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Sonegar


verbo pronomina

Ocultar o que é suposto informar; não declarar o que a lei exige ou descreve; não pagar o que lhe é devido: foi preso por sonegar impostos.

Encobrir; dizer que não possui alguma coisa que realmente possui: sonegava produtos para aumentar seus preços.

[Por Extensão] Ocultar; não dividir algo com os demais: sonegava informações.

[Informal] Furtar; pegar sem que ninguém veja ou perceba: sonegou várias mercadorias da loja.verbo pronominal

Negar-se; esquivar-se de uma obrigação; não cumprir o que foi determinado: sonegava-se aos deveres do cargo.Etimologia (origem da palavra sonegar). Do latim subnegare.

Antônimos de Sonegar

Sonegar é sinônimo de:manifestar, patentear, revelar, mostrar, desvendar,

Definição de Sonegar

Classe gramatical: verbo pronomina
Separação silábica: so-ne-gar

Frases com a palavra Sonegar

Acusada pelo governo americano de sonegar impostos em Nova Jersey entre 2005 e 2007, a cantora Lauryn Hill se declarou culpada.

O acordo final anunciado hoje é consequência de um primeiro pacto entre as partes alcançado em fevereiro, pelo qual o banco suíço aceitou pagar US$ 780 milhões e entregar os nomes de cerca de 300 clientes com contas secretas offshore para evitar um julgamento por ter ajudado cidadãos americanos a sonegar impostos.

Acusados de sonegar e adulterar combustíveis, eles foram condenados pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e advocacia administrativa.