Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Senhorio


substantivo masculino

Direito de um senhor sobre alguma coisa; mando, autoridade, senhoria.

Posse, propriedade, domínio.

Terras ou quaisquer outros bens sob a jurisdição do senhor; possessão, domínio.

Dono, proprietário de prédio a quem se paga aluguel ou foro.

Senhorio útil, a entidade que possui prédio enfitêutico e paga o respectivo foro.

Sinônimos de Senhorio

Senhorio é sinônimo de:proprietário, autoridade, domínio,

Definição de Senhorio

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: se-nho-ri-o
Plural: senhorios

Frases com a palavra Senhorio

A igreja perdeu o lugar onde realizava seus ritos quando as autoridades locais forçaram seu senhorio a despejá-los e impediram que se mudassem para um escritório comprado pela igreja em 2009.

O filme conta a história de uma ex-prostituta envolvida em um caso de amor obsessivo com o senhorio de uma propriedade em que ela é contratada como criada.

O vice-diretor-executivo da Golos, Grigory Melkonyants, disse que o senhorio do grupo -o periódico literário Literaturnaya Gazeta- vinha pressionando o grupo para sair do seu escritório no centro de Moscou.