Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Seiscentos


numeral

Quantidade que corresponde a uma centena (100) multiplicada por seis; diz-se desse número.

A representação que designa essa quantidade (600 em algarismos arábicos; DC em algarismos romanos).

Aquilo que pode equivaler ou designar essa quantidade: seiscentos reais.

Numa série, diz-se do sexcentésimo elemento.substantivo masculino

O século XVII designado por manifestações artísticas e/ou culturais que ocorrem nesse período.Etimologia (origem da palavra seiscentos). Do latim sexcenti.

Definição de Seiscentos

Classe gramatical: numeral
Separação silábica: seis-cen-tos

Frases com a palavra Seiscentos

Só está preocupada com a sua lista de convidados: já tem seiscentos nomes e tem que cair para 200.

"Minha aula de natação já está em mil e seiscentos reais!", comemorou o simpático nadador cuja aula estava sendo leiloada.

A instituição aplicou em 7.118 participantes um teste ortográfico, em forma de ditado, com 30 palavras do cotidiano como "seiscentos", "escassez", "artificial", "sucesso", e "censura". Era considerado reprovado quem cometesse mais de sete erros.