Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Sapo


substantivo masculino

[Zoologia] Anfíbio anuro, nomeadamente anfíbios terrestres pertencentes ao gênero Bufo, das famílias dos bufonídeos e pipídeos, desdentado, de pele rugosa e seca.

[Popular] Indivíduo que assiste a um jogo sem participar dele.

[Popular] Doença que ataca os cascos do cavalo.

[Antigo] Fiscal não uniformizado de bondes.expressão

Engolir Sapos. Aceitar coisas desconfortáveis ou desagradáveis sem se opor.Etimologia (origem da palavra sapo). A palavra sapo tem sua origem incerta; provavelmente de origem pré-romana.

Definição de Sapo

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: sa-po
Plural: sapos

Frases com a palavra Sapo

minha casao sapo já sabeentrar e sair

fim do diaporta abertao sapo espia

Quando rumores sobre a morte do ex-presidente Jiang Zemin ganharam difusão viral no Sina Weibo, as aparentemente inofensivas palavras para "sapo" e "rã", provavelmente uma referência aos peculiares óculos de Jiang, eram usadas para identificá-lo, e foram mais tarde proscritas.

Todos conhecem a história do sapo na panela, aquele que não pula, mesmo quando a temperatura se torna insuportável, desde que a água vá esquentando bem devagarinho.

É até uma atitude prudente quando o sujeito fica sabendo que o sapo em questão é capaz de esguichar veneno --mirando, ainda por cima-- a uma distância de cerca de 2 metros.