Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Ridicularizar


verbo pronominal

Zombar de uma pessoa, expondo-a ao ridículo; escarnecer: ridicularizava os intelectuais.verbo transitivo direto e pronominal

Fazer ficar ou tornar-se ridículo: vestido curto ridiculariza quem não sabe se portar; ridicularizou-se ao falar em público.Etimologia (origem da palavra ridicularizar). Ridicular/ia/ + izar.

Sinônimos de Ridicularizar

Ridicularizar é sinônimo de:escarnecer, zombetear, achincalhar, caçoar, empulhar, mofar, motejar, troçar, zombar,

Antônimos de Ridicularizar

Ridicularizar é sinônimo de:elogiar, aprovar, apreciar, aplaudir,

Definição de Ridicularizar

Classe gramatical: verbo pronominal
Separação silábica: ri-di-cu-la-ri-zar

Frases com a palavra Ridicularizar

As cenas, que mostram roubo de carros, de jóias e de obras de arte, foram descritas por outros agentes como apologia ao delito e tentativa de ridicularizar a todos os policiais.

Esse playback, que foi visto por cerca de 4 bilhões de telespectadores no mundo todo, foi usado por alguns para ridicularizar a caríssima cerimônia que Pequim queria que saísse à perfeição.

Pelo parecer, os sites também estarão proibidos de usar recursos de áudio, imagem e vídeo, como charges, que possam "ridicularizar" candidatos, partidos ou coligações --regra que já está em vigor para as rádios e TV.