Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Revogado


adjetivo

Que se anulou; que se tornou inválido ou sem efeito; anulado.

Que sofreu revogação; cujo conteúdo perdeu a validade; cessado.

[Por Extensão] Que não foi concedido; que não obteve despacho favorável; indeferido.Etimologia (origem da palavra revogado). Particípio de revogar.

Sinônimos de Revogado

Revogado é sinônimo de:cassado, anulado, indeferido, cancelado, banido, desfeito, dissipado, extinguido,

Antônimos de Revogado

Revogado é sinônimo de:aprovado, deferido,

Definição de Revogado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: re-vo-ga-do
Plural: revogados

Frases com a palavra Revogado

Técnicos do Senado terão que encontrar uma saída, por exemplo, para regularizar o aumento da verba indenizatória paga aos senadores que foi mantida em sigilo nos últimos quatro anos e acabou revogado por Sarney.

Os assessores terão que encontrar uma saída, por exemplo, para regularizar o aumento da verba indenizatória paga aos senadores que foi mantida em sigilo nos últimos quatro anos e acabou revogado por Sarney.

Esse decreto, porém, foi revogado em 2008 e, desde o mês passado, as concessionárias recém-nomeadas começaram a cobrar dos motociclistas um pedágio de R$ 0,75 a R$ 4,30.