Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Repulsa


substantivo feminino

Ação ou efeito de repelir, de repulsar, de repugnar; aversão.

Sensação de ojeriza, de repugnância: repulsa de ratos.

Ato de se opor ou objetar; oposição: vi repulsa em suas palavras.

[Jurídico] Reação contrária movida por alguém por ter um, ou mais, de seus direitos desrespeitado.Etimologia (origem da palavra repulsa). Do latim repulsa.ae.

Sinônimos de Repulsa

Repulsa é sinônimo de:antipatia, aversão, repugnância, ódio, fastio,

Antônimos de Repulsa

Repulsa é sinônimo de:atração,

Definição de Repulsa

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: re-pul-sa
Plural: repulsas

Frases com a palavra Repulsa

Do mesmo modo como o camundongo Mickey Mouse, de Walt Disney, mudou a imagem dos camundongos há mais de 80 anos, de pragas domésticas a bichinhos simpáticos, hoje são ratos, hamsters e porquinhos-da-índia que estão acabando com anos de desdém a papéis secundários ou alvos de repulsa.

A Presidência sueca da UE mostrou, em comunicado, sua repulsa em relação a estes "brutais atos" e expressou sua simpatia e solidariedade às famílias das vítimas "neste momento tão difícil".

No entanto, a propaganda causou repulsa em muitos visitantes.