Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Remanejar


verbo transitivo direto

Mudar; alterar a localização ou a disposição de alguma coisa: o diretor remanejará os novos contratados; o chefe da edição remanejou a ordem das matérias.verbo transitivo direto e bitransitivo

Redistribuir; dar um novo destino a: o presidente remanejou as verbas; o prefeito remanejava as verbas da educação para a segurança.verbo transitivo direto

Manejar, manusear mais uma vez.Etimologia (origem da palavra remanejar). Re + manejar.

Sinônimos de Remanejar

Remanejar é sinônimo de:manejar, alterar, modificar, mudar, redistribuir,

Antônimos de Remanejar

Remanejar é sinônimo de:manter, conservar,

Definição de Remanejar

Classe gramatical: verbo transitivo direto
Separação silábica: re-ma-ne-jar

Frases com a palavra Remanejar

Com caixa apertado, Carlinhos disse estar preocupado com as receitas, mas descartou remanejar verbas no início do mandato.

Entre eles, alterações dos chamados "superpoderes" do Executivo para remanejar o Orçamento e de leis que fixam alíquotas de impostos sobre exportações -pivô do conflito tributário do governo com o setor rural.

Aprovada em 2006, a norma autoriza o chefe de gabinete do governo a remanejar o Orçamento sem pedir autorização ao Congresso.